Os novos dispositivos e plataformas digitais têm possibilitado o aumento da conexão entre as pessoas. O surgimento de novas redes sociais, como o Koo, é um reflexo dessa evolução tecnológica.
O Koo é uma rede social que permite que as pessoas interajam de forma mais direta e próxima. Ao contrário de outras redes sociais populares, como o Facebook, o Koo é focado em fornecer um ambiente onde as pessoas possam compartilhar informações e experiências de forma mais próxima.
Não é a toa que a rede é constantemente comparada com o Twitter, já que ambas têm a mesma proposta. O Koo oferece recursos muito semelhantes ao da outra rede, para melhorar a experiência dos usuários.
A rede permite que as pessoas criem seus próprios grupos, compartilhar conteúdo e conversar em tempo real. Entenda como o Koo funciona e todas as suas dúvidas sobre a rede abaixo!
Neste texto você verá:
- Então, o que é o Koo?
- Como funciona o Koo?
- Como usar o Koo?
- Como ser verificado no Koo
- Quem é o dono do Koo?
- Porque o nome Koo?
- Como ganhar dinheiro com Koo?
- Conclusão
Então, o que é o Koo?
Koo é uma plataforma de mídia social criada para ajudar as pessoas a compartilhar suas opiniões, pontos de vista e conteúdo de forma rápida e eficiente. A proposta da rede é criar um ambiente seguro e confiável para a criação de conteúdo, de modo que gere mais interação e compartilhamentos.
O Koo oferece aos usuários uma vasta variedade de recursos para se conectar, como postar, comentar, curtir, compartilhar e seguir outras pessoas e conteúdo. Dentro da plataforma também é possível criar comunidades on-line e grupos de discussão, além de possibilitar que os usuários tenham acesso a notícias, esportes, entretenimento e outros assuntos.
A plataforma de mídia social foi criada e lançada em 2020 como um concorrente direto do Twitter. A rede ficou conhecida como “A Voz da Índia”, uma vez que ela foi desenvolvida com o objetivo de dar às pessoas e empresas indianas um meio de expressão em seu próprio idioma, já que é uma queixa constante para a população o fato de ter vários dialetos.

A plataforma foi criada com o objetivo de conectar as comunidades locais e proporcionar aos usuários a oportunidade de compartilhar conteúdo, conversar e interagir com seus familiares, amigos e clientes.
Como funciona o Koo?
O Koo tem um funcionamento muito parecido com o do Twitter. Com ele, você pode postar textos, fotos ou vídeos que são chamados de “koos“, assim como os tweets, na rede do pássaro azul.
Para compartilhar um conteúdo, basta clicar em “Re-koo“. Essas postagens podem ser vistas pelos seus seguidores ou por qualquer pessoa que pesquise na internet pelo seu perfil.
Por se tratar de uma rede focada em conteúdo, seja ele qual for, a maioria das suas postagens acontece em forma de texto, com um limite até até 500 caracteres.
No app Koo os usuários também podem criar threads e editar as suas publicações antes de receber qualquer tipo de interação. Se a sua postagem gerar uma quantidade significativa de engajamento, ela pode aparecer na seção “Tendências”, podendo viralizar em poucos minutos.
Como usar o Koo?
Koo é uma plataforma de mídia social para compartilhar pensamentos e discussões sobre assuntos diversos. É um meio para as pessoas expressarem sua voz e se conectarem com outras pessoas sobre assuntos que lhes interessam.
Para usar o Koo, primeiro você precisa criar uma conta. Basta adicionar seu e-mail, mais algumas informações e criar uma senha. Com a conta criada, você pode montar um perfil, adicionar amigos, seguir temas e pessoas do seu interesse e compartilhar conteúdo.

Você pode usar o Koo para compartilhar outras informações, como notícias, eventos, jogos e muito mais. Além disso, como as outras redes sociais, você consegue publicar conteúdo de vídeo, áudio e imagens.
O Koo também oferece uma variedade de recursos para que você possa personalizar sua experiência, sempre buscando uma melhor forma de conectar pessoas. É uma ótima maneira de compartilhar seus pensamentos e conhecer novas pessoas.
Leia também:
Como ser verificado no Koo
Para solicitar uma conta verificada do Koo, é necessário acessar o formulário de inscrição no aplicativo. Nele, você vai precisar inserir os seus dados de registro, incluindo:
- País;
- E-mail;
- Número de celular;
- Profissão;
- Nome de usuário usado no aplicativo;
- Informações de outras redes sociais (como se a verificação já está disponível e o número de usuários).
Depois, é hora de relatar a relevância, informando se já foi mencionado em artigos jornalísticos ou acadêmicos, e fazer o upload desses trabalhos. Caso você tenha produzido artigos para a imprensa, os links ou prints devem ser incluídos.
Para finalizar, é só ler e aceitar os termos de verificação do Koo. Em média, o tempo entre a verificação de uma conta e o recebimento do distintivo amarelo (chamado Eminence Pin) é de 10 dias. A resposta geralmente é enviada para o endereço de e-mail fornecido no formulário, que deve corresponder ao usado para se registrar na rede social.
Quem é o dono do Koo?
Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka fundaram a Koo em março de 2020. Radhakrishna é atualmente CEO da empresa. Ele foi também fundador do TaxiForSure, marketplace para encontrar táxis que foi comprado pela Ola em 2015, e foi de lá que a parceria com Mayank começou.

Imagem: Khaleej Times
Antes da criação da Koo, Radhakrishna e Bidawatka lançaram o aplicativo Vokal, para usuários que não falam inglês na Índia.
Foi a partir dele que eles notaram que a maioria das plataformas de redes sociais está em inglês, e são projetadas para usuários que vivem em áreas urbanas. Assim, surgiu a ideia de criar o microblog Koo, que possui atualmente mais de 30 milhões de downloads, e oferece mensagens em texto, vídeos, fotos e gifs em diversas línguas.
Porque o nome Koo?
O nome “Koo” vem da palavra em sânscrito “Kou”, que significa “voar”. A ideia é que a plataforma permita que as pessoas voem alto e alcancem novos níveis de conhecimento e compreensão.
A rede social foi projetada para permitir que as pessoas conectem, colaborem e aprendam uns com os outros, e com o nome “Koo” a plataforma reflete essa ideia.
Como ganhar dinheiro com Koo?
Recentemente, o Koo criou um sistema de moedas que dá recompensas aos usuários que cumprirem uma permanência mínima diária de 10 minutos. Ao completar esse tempo, o usuário é presenteado com moedas que podem ser trocadas por vale-compras de diversas marcas.
Ao cumprir o tempo mínimo, 100 moedas são entregues ao usuário, e esse número de moedas aumenta gradativamente quanto mais tempo o usuário passa no app, até que atinja o total de 2800 moedas.
A rede comemorou a iniciativa dizendo que a plataforma será a primeira do mundo a recompensar seus usuários.
Outra maneira de ganhar dinheiro com o Koo é através da criação de parcerias com marcas e outros influenciadores. Estes parceiros podem pagar para que você promova seus produtos e serviços, o que pode ajudá-lo a ganhar receita de forma consistente. Além disso, você pode também ganhar dinheiro pelos seguidores que você tem na rede.
Com tantas maneiras de ganhar dinheiro com Koo, é fácil ver como essa plataforma pode ser uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro. Se você estiver interessado em usar o Koo como uma fonte de renda, não hesite em começar a explorar as diferentes formas de monetizar a plataforma!
Conclusão
Podemos ver que o Koo é uma plataforma de mídia social criada para ajudar as pessoas a compartilhar suas opiniões e conteúdo de forma rápida e eficiente.
A proposta da rede é criar um ambiente seguro e confiável para a criação de conteúdo, de modo que gere mais interação e compartilhamentos. O Koo oferece aos usuários uma vasta variedade de recursos para se conectar, compartilhar conteúdos e interagir com outras pessoas.
Além disso, a plataforma também possibilita que os usuários ganhem dinheiro através de publicidade patrocinada, parcerias com marcas e outros influenciadores, ou através do sistema de moedas. O Koo é uma excelente ferramenta para quem deseja compartilhar conteúdos e se conectar com outras pessoas.
Tags:
Sobre o Autor

Camilla Prieto
Estagiária de conteúdo na LUZ